Qual o Melhor Ventilador de Teto do Mercado?

Você sabe Qual o Melhor Ventilador de Teto do Mercado?

A partir desta análise você ficara por dentro do assunto e não terá dúvida de  qual o melhor ventilador de teto do mercado.

Apesar de ser um equipamento relativamente comum, a variedade de modelos oferecidos nas lojas pode acabar dificultando na hora da escolha. Vamos facilitar as coisas para você neste artigo.

Qual o Melhor Ventilador de Teto do Mercado

O que precisamos saber ao adquirir um ventilado

Você precisa levar em conta dois aspectos importantíssimos na hora de comprar um ventilador: A vazão do ar e a eficiência energética.

Vazão de ar – m³/s

Simbolizada em m³/s  – quanto maior for – demostra a capacidade do ventilador joga AR por segundo no local em que está instalado.

A Eficiência energética

Demostra se o ventilador tem uma boa relação de consumo de energia e eficiência. É obtida através da divisão do valor da capacidade de ventilação pela potência (watts) exigida pelo aparelho. Esse cálculo demonstra a quantidade de vento que o ventilador manda pro ambiente com 1 watt de potência utilizado.

Normalmente a potência, quando mais alta, torna o motor do ventilador mais forte. A hélice gira mais rápido com um motor mais forte.

Existe alguns modelos no mercado que não seguem essa regra, apesar da potência, consomem bastante energia e não têm tanta eficiência. Devido a isso, é necessário que você confira a eficiência energética de cada modelo.

Os referido dados são do Programa Brasileiro de Etiquetagem (do Inmetro) e estão disponíveis nos sites tanto do Inmetro quanto da Procel (Centro Brasileiro de Informação de Eficiência Energética).

Quantos Ventiladores Instalar – Como evitar Problemas. 

 

Em lugares de maior metragem é mais recomendado usar ventiladores do tipo comercial, que são mais raros de ser encontrados e mais caros. Outra opção é instalar inúmeros ventiladores no mesmo ambiente.

Qual o Melhor Ventilador de Teto do Mercado

Proporcionalidade

Lugares maiores exigem mais de um ventilador.

Instalação mal feita

se o ventilador for instalado de forma errada são muito grandes as chances do equipamento trepidar e emitir ruídos. As lâmpadas são outro ponto que pode dar problema.

Ventilador Ventisol Wind

Ventisol é uma das maiores representantes do ramo de ventiladores e já exporta sua produção para países africanos e da América do Sul.

Boa relação custo x benefício

O Ventisol Wind é um dos ventiladores que proporciona a melhor capacidade de ventilação com o preço mais em conta.

De acordo com testes realizados pelo Inmetro, o Ventisol Wind tem a vazão de 2,31 m3/s. Em comparação essa capacidade fica bem acima da capacidade medida em produtos concorrentes nessa faixa e preço. Isso dá ao modelo uma excelente relação custo x benefício.

Fabricação de ótima qualidade.

Um dos aspectos mais comentados e elogiados pelos compradores que deram seu feedback nos principais e-commerces do país é a qualidade da montagem e fabricação do ventilador, especialmente se levado em conta o valor cobrado pelo produto.

Nesse ventilador suas pás são produzidas com um plástico especial, que é mais flexível e mais resistente a rachaduras. O motor desse modelo é banhado com tinta eletrostática, aumentando a vida útil dessas peças.

Estes aspectos se tornam uma grande diferença, pois você pode comprar um ventilador desse modelo por pouco mais de R$ 100,00, reafirmando o ótimo custo benefício.

Contras:  Apesar do Ventisol Wind ter um ótimo custo benefício com sua grande durabilidade e excelente ventilação, se mostrando uma boa opção de entrada, o modelo conserva detalhes que poderiam ser melhorados, tais como, a parte que esconde os cabos do ventilador, a canopla, não possui uma trava, fazendo-a escorregar, deixando os fios elétricos visíveis.

É recomendado para quem?

O Ventisol Wind é recomendado para todos que buscam qual o melhor ventilador de teto do mercado, e querem adquirir um ventilador com uma ótima ventilação, tenha um preço em conta e seja feito com uma construção de qualidade.

Esse modelo tem um consumo de energia um pouco elevado, mas para aqueles que não se importam com isso e preferem pagar um pouco a mais na energia elétrica para ter um ventilador potente e com o preço em conta esse modelo é ideal.

Arno VX10 Ultimate

Atuando a mais de seis décadas no segmento de ventilação, a Arno é uma das marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro.

A empresa tem como um de seus melhores produtos o VX10 Ultimate, resultado de toda a experiência da empresa adquirida ao longo dos anos atuando no mercado.

Destaques do modelo – Instalação prática

Um dos motivos que desencorajam as pessoas na hora de comprar um ventilador de teto é a necessidade de lidar com a fiação elétrica, uma vez que a maior parte desses aparelhos precisam de 4 ou 5 tipos de fios.

Esse ventilador de teto tem sua ligação feita utilizando apenas dois cabos onde são ligadas as lâmpadas do local. Isso faz muita diferença, pois não é necessário utilizar canaletas para passar fios nas paredes ou mesmo abrir pequenos caminhos no reboco para passar os fios, poupando muita dor de cabeça.

Opções dinâmicas

O VX10 é um dos ventiladores mais atuais e práticos hoje em dia, especialmente graças à:

Timer: Algo difícil de encontrar em ventiladores do tipo. O timer oferece 4 diferentes programações, com a opção de desligamento em 2, 4, 6 ou 8 horas, como você preferir. Essa função é ideal para aqueles que não querem gastar energia deixando o ventilador ligado por longos períodos.

Timer: Economize energia programando a hora para desligar.

Progressão de velocidade: Outro destaque nesse modelo é o controle da velocidade, tendo à disposição 6 diferentes velocidades, além da opção “dormir”, que diminui a rotação do motor durante a noite.

Controle: Esse modelo possui um moderno controle remoto, através do qual você  pode configurar as opções da velocidade do motor, utilizar a função timer, a opção “dormir” e também ligar a luz.

Praticidade: o controle remoto facilita no seu dia-a-dia

Contras: Com alimentação através de uma bateria de 12 volts, o controle remoto desse modelo utiliza a mesma quantidade de energia usada por controles de portões eletrônicos.

Isso acaba tornando um a vida do consumidor um pouco difícil, pois a bateria não acompanha o produto e é mais difícil de ser encontrada em cidades mais afastadas, fazendo o comprador perder um certo tempo até encontrar o modelo de bateria. Melhor seria se a fábrica tivesse projetado o controle para alimentação com pilhas comuns.

É recomendado para quem?

O Arno VX10 Ultimate é recomendado para aqueles que buscam qual o melhor ventilador de teto com controle remoto, e quer adquirir um ventilador com uma ventilação boa e que seja prático na instalação.

Com a capacidade de jogar até 2,11 m3/s no ambiente, perfeito para locais com até 20m2 de área, além da praticidade na instalação, que precisa de apenas dois fios, esse modelo acaba sendo uma ótima opção.

Spirit Wind 203

Fundada há apenas 15 anos atrás, a brasileira Spirit é especialista em design e produção de ventiladores de teto.

Apesar de ser um tanto nova no mercado, a Spirit se sobressai por produzir modelos que satisfazem aqueles que procuram qual o melhor ventilador de teto do mercado, sendo um exemplo o ventilador Wind 203.

Destaques do modelo – Boa Performance

Ao contrário do que muitos pensam, o número de pás não é o principal fator responsável pela potência, intensidade e força do vento expelido pelo ventilador.

Esse ventilador tem apenas 2 pás e possui uma ótima performance na ventilação de acordo com testes feitos pelo Inmetro. Esse modelo tem a vazão de 2,81m3/s, fazendo desse ventilador  um dos mais potentes a nível doméstico atualmente.

Performance surpreendente:

O Wind 203 tem potência para expelir 2,81 m³ de ar cada segundo, além disso é um dos mais econômicos da categoria, pois alia uma ótima potência com um baixo consumo de energia. Segundo testes do Inmetro, esse ventilador tem a eficiência “A”, a mais otimizada da escala. O Ventilador joga 0,025 m3/s a cada watt consumido. Bota eficiência nisso!

Design reconhecido mundo a fora

Não só como uma forma de refrescar o calor os ventiladores de teto são procurados também como uma forma de decorar o ambiente onde será instalado.

O Wind 203 é ideal também como decoração

O Wind 203 serve perfeitamente na decoração devido ao seu design, que foi projetado pelo carioca Guto Índio da Costa, um dos designers mais requisitados do Brasil. Para fazer o design do Wind 203, ele se inspirou nas hélices do avião Spirit of St. Louis, o primeiro avião a atravessar o oceano atlântico.

Com o lustreé flat, padrão muito utilizado hoje em dia para decoração, aliado ao desenho das pás, que dá a impressão de movimento, o Wind 203 traz um ar de sofisticação e requinte ao ambiente onde está instalado.

Design fluído e moderno é reconhecido inclusive internacionalmente, já que a Spirit recebeu por 3 vezes o prêmio internacional IF DESIGN, uma das premiações mais importantes do mundo no segmento, sendo considerado por muitos o “Oscar do Design”.

Contras: Para alimentar toda a potência que desenvolve produzindo tanto vento o Wind demanda um alto consumo de energia elétrica, causando um aumento significativo na conta de luz.

Por mais que esse modelo seja muito eficiente, ou seja, aproveita muito bem a energia que consome para produzir vento, o Wind tem um consumo bem elevado, na casa do 0,113 kW/h. Isso faz com que esse aparelho se torne o que mais aumenta a conta de luz elétrica nessa lista.

É recomendado para quem?

Para aqueles que procuram qual o melhor ventilador de teto do mercado, o Spirit Wind 203 é recomendado vez que é um ventilador com o maior nível de vazão de ar oferecido pelo mercado.

Além de seu design sofisticado e requintado que dão uma boa valorizada no ambiente em que está instalado, o Wind 203 consegue jogar 2,81m3 de ar no ambiente, sendo, de sobra, suficiente para ventilar cômodos de até 20m2.

Arno Silence Force

Uma alternativa aos Ventiladores de teto, é um dos ventiladores de mesa mais modernos disponíveis no mercado hoje em dia, o Arno Silence Force.

O modelo possui uma excelente vazão de ar muito satisfatória entre os modelos de mesa, se tornando uma ótima opção para quem estava a procura de um ventilador de teto mas que queria evitar todo o transtorno de uma instalação do equipamento.

Silêncio

Nas propagandas, a Arno diz que o Silence Force é o ventilador mais silencioso disponível no mercado brasileiro.

O ventilador possui um nível de silencia tremendo. Esse silêncio todo tem explicação em seu eixo, aquele que faz a ligação do motor com a hélice do ventilador.

Nesse modelo, o eixo não fica exposto como ocorre em outros ventiladores atualmente. O eixo do Silence Force fica lacrado envolvido com um plástico protetor. Isso isola acusticamente o ruído que o motor produz quando em operação.

Baixo ruído: O eixo lacrado desse modelo proporciona um baixíssimo nível de ruído. Para aqueles que prezam pelo silêncio, esse é um grande atributo nesse ventilador.

Melhor rendimento

Você provavelmente teve como certo que, para a Arno conseguir produzir um aparelho com nível tão baixo de ruído, provavelmente deve ter tido que diminuir a potência na ventilação.

Para um ventilador de mesa, esse modelo tem uma vazão bem acima da média entre outros ventiladores de mesmo nível. Com uma vazão de pouco mais de 1m3/s, esse ventilador consegue fazer o vento chegar mais longe e mais rápido no cômodo em que estiver ligado.

 

Ventilador tem o motor mais potente do segmento

Um dos maiores responsáveis por toda essa performance é o Power ZoneTM

O Power ZoneTM é um sistema patenteado pela Arno, que é baseada no design da grade frontal do ventilador, que é feita com o mesmo desenho de uma turbina de avião. Esse design direciona o ar produzido pela hélice do ventilador. Isso evita que o ar seja disperso, dando mais potência ao vento.

Design aeronáutico: o Power Zone™ imita uma turbina de aeronave. 

Regulagem eficaz

Com a potência dividida em 3 níveis reguláveis, o Silence Force se sobressai em mais um ponto. São as seguintes velocidades.

Turbo-silence

Recomendado para dias mais quentes e/ou ambientes extensos, é a opção de máxima vazão.

Ecofresh

Para quem quer economizar, esse é o nível ideal. Nessa velocidade um pouco mais branda, o ventilador tem a economia de até 20% de energia elétrica se comparado com o modo Turbo Silence;

Função Dormir

Recomendado para o uso à noite ou em dias de temperaturas amenas, possui a velocidade mínima e tem um nível de ruído quase que insignificante.

Regulagem prática de velocidade

Contras: Mesmo ajustado para a velocidade mais baixa (opção “dormir”) o Silence Force tem uma vazão considerável, cerca de 0,79m3/s.

Para aqueles que sentem mais calor, isso até pode ser uma coisa boa, mas para quem não aprecia toda essa quantia de vento pode ser algo ruim. O melhor seria se a Arno tivesse feito mais uma velocidade, de menor intensidade.

É recomendado para quem?

O Arno Silence Force é recomendado para todos aqueles que procuram qual o melhor ventilador do mercado, mas não se dispõem a lidar com instalações elétricas ou mesmo pequenas reformas, mas que não abrem mão de um ventilador potente.

O Silence Force tem um nível de vazão que supera todos os outros modelos de mesmo nível. São 1,23m3/s, graças ao seu motor bem desenvolvido e à tecnologia Power ZoneTM, agradando mesmo s mais exigentes.

Um refresco no verão

Você conferiu as recomendações de qual o melhor ventilador de teto do mercado. Você só precisa optar pelo que melhor atenda as suas necessidades nos meses de verão.

ficaremos felizes em ver seus pensamentos

Leave a reply

Oferta Grátis
Register New Account
Reset Password
Compare items
  • Cameras (0)
  • Phones (0)
Compare
0